top of page
Buscar
  • Foto do escritorPranava

História de cura. Por Paramahansa Yogananda


"Um dos meus alunos me contou uma história interessante. Ele e sua irmã eram ambos alunos das minhas aulas. A irmã ficou muito doente e entrou em coma. O médico disse à família que estava tudo acabado; não havia esperança.

O irmão estava desesperado; mas ele se lembrou do que eu havia ensinado sobre o poder da vontade. Ele se lembrou, também, que eu havia explicado que a audição de um doente é o último sentido a desaparecer.

Ele fez com que todos os outros deixassem o quarto de hospital; então ele foi até sua irmã e começou a conversar com ela para despertar sua força de vontade. Com profunda concentração ele falou: "Irmã, saia disso! Lembre-se do que Swami Yogananda nos ensinou - que enquanto houver vontade de viver, você viverá. Não desista. Volte para nós. Respire! Use sua vontade!"

Nesse momento ela respirou fundo, fez um esforço supremo e reviveu. Depois, ao relatar a experiência, disse que enquanto morria, todos os seus sentidos a abandonavam; mas embora ela não pudesse falar, ela podia ouvir o que estava sendo dito a ela.


"Quando ouvi o médico dizer que estava tudo acabado comigo, minha respiração sumiu", ela nos contou. "Mas assim que ouvi meu irmão me dizendo para fazer o esforço e comandar a força vital para retornar ao meu corpo, minha vontade reviveu; minha respiração voltou e eu me sentei."

Esse foi um caso notável. Portanto, lembre-se, se você estiver perto de uma pessoa doente, não a desencoraje com pensamentos ou discursos negativos, como o médico involuntariamente desencorajou minha aluna. Lembre-se, a audição é o último poder sensorial a ser desligado durante o processo da morte. Além disso, as pessoas no limiar da morte muitas vezes podem captar pensamentos, bem como palavras. Portanto, não tenha pensamentos errados que enfraquecem a vontade do doente. Em vez disso, envie sua força de vontade continuamente quando quiser ajudar alguém. Você deve continuamente derramar mentalmente força vital para essa pessoa através de sua vontade, até que a cura se torne efetiva."

Texto de Paramahansa Yogananda



Trecho escolhido por Juliana Matos, retirado das lições suplementares da Self Realization Fellowship.




186 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page